Negociadores de dívidas

pagamento

 

Por que entender os fundamentos dos negociadores de dívidas e seus argumentos?

O cão ataca na maior parte das vezes por medo e ou fome. O desespero, acompanhado pelo desconhecimento que ainda é comum no meio popular, faz com que aquele que desconhece ou ignora o sistema financeiro capitalista endivide-se cotidianamente como solução “tapa buracos”.
Nesta conjuntura, o sistema encontrou uma lacuna e criou uma ESTRUTURA capaz de intermediar entre credores e devedores com jogo de interesses: “o homem de negociações de dívidas”. Figura extrajudicial, evidentemente com fins lucrativos.
Se queremos cobrar…, porque saber e entender quem os defende? Simples assim – este ato beneficia também aos que não sofrem do problema exigindo-lhes, no entanto, o obrigatório conhecimento de onde começam e terminam seus direitos, pois sabemos que nossos direitos terminam onde começa o dos outros. Para tanto através de uma lei federal instituiu-se o CDC, além de tribunais especiais, PROCONS, CODECONS e etc…O importante é entender que a cada Artigo do CDC traz consigo o espírito de coibição do abuso pelo interesse individual.