Você quer vender mais?

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Você quer vender mais, mas o limite do cartão do seu cliente estourou! O que fazer?

Se optar em vender à credito, aconselham-se algumas medidas básicas:

 

PREVENTIVAS:

Tenha gravado em seu sistema MODELO DE CONTRATO, TERMO DE ACORDO E/OU TERMO DE CONFISSÃO DE DÍVIDA;
Quem quer comprar submeter-se-á ao reconhecimento de firma por autenticidade. POR MAIS CONHECIDO QUE SEJA, relacione nestes Tratos os cheques ou as promissórias relativas ao parcelamento. Nunca, tão somente cheques e/ou promissórias avulso sem a devida regimentação
A escolha do vencimento é fundamental para que seja locado na melhor data para o cliente, isto é, quando recebe seus proventos, evitando assim a existência da não pontualidade.

ACOMPANHAMENTO DO CREDIÁRIO:

NA PRIMEIRA PRESTAÇÃO – (possuir cobrador específico para esta parcela), antes do vencimento emitir aviso telefônico para conhecimento do vencimento de financiamento complementar  e em caso de atraso usar periodicidade de acionamento de 03(três) dias e se ainda assim não houver  liquidação desta parcela, protestar todo o valor financiado com base nas tratativas devidamente conhecida e assinadas;
NA SEGUNDA E TERCEIRA PRESTAÇÕES – deve-se manter a mesma periodicidade de acionamento de cobrança, objetivando educar o(s)  cliente(s);
NAS DEMAIS – acionamento mais ameno mas, nos atrasos, a cobrança deve ser disciplinada com relação ao uso da agenda, assim como cobrar pontualmente, quando esta estiver vencida. Atitude que demonstra organização e que provoca preocupação no cliente devedor, até porque nesta fase poderá ocorrer a inclusão no SPC ou SERASA

3UE – TRÊS ÚLTIMAS EMISSÕES (de contrato):

Isto é, trata-se da terceira, da segunda e/ou da primeira prestação “ EM ABERTO “, dos clientes em geral, as quais, assim como a primeira, serão o relógio INDICADOR para controle dos índices que poderão indicar e ou projetar tendências e perdas.

 

Relógio de Cobrança

Ferramenta de Controle Estatístico dos Resultados diários de Cobrança:

relogio_de_cobranca