Perfil dos Consumidores

consumidores_perfil
 

Dada as inúmeras tentações,  oportunizadas diariamente aos consumidores nos mais vários nichos do mercado, injeção do marketing, vive-se hoje uma realidade onde estuda-se exaustivamente dados obtidos através de pesquisas com objetivo investigatório e/ou identificador a respeito do perfil dos consumidores, o que eles compram, como, quando, porque e quanto.

CONSUMIDOR DE HOJE

Pessoas esclarecidas pela mídia em geral. Pelo fato, exige mais e portanto, não aceita quaisquer imposições mercadológicas. Já J. S. Knox, escritor e conferencista bastante conhecido, disse o seguinte a respeito das vendas:
A ARTE DE VENDER CONSISTE EM SABER INFLUIR, HÁBIL E EFICIENTEMENTE O PÚBLICO, PARA QUE COMPRE, EM BENEFÍCIO RECÍPROCO, AS COISAS QUE TEMOS DE VENDER, EMBORA NÃO HAJA PENSADO EM COMPRÁ-LAS ATÉ O MOMENTO EM QUE ATRAÍMOS A SUA ATENÇÃO SOBRE AS MESMAS.”
Portanto eles, os consumidores, sabem que são muito disputados. Por isso exigem ótimo atendimento, até por terem pouco tempo. Estão amparados por um código de defesa, tanto nas garantias do que adquire, assim como, na forma que está sendo cobrado.

(+) QUALIDADE
(-) PREÇO
(X) SERVIÇO
(/) TEMPO

Sabendo-se que 90% do lucro  de uma empresa são inerentes de repetições de compra e que para cada insatisfeito contamina de 8 a 10 pessoas em média, há que se muito pensar, até porque buscar novos clientes custará, em média, 6 a 10 vezes mais do que mantê-lo.
Enfim, o sucesso de qualquer empresa depende de seus clientes. Dar a máxima atenção aos seus clientes inclusive àqueles que passam pela COBRANÇA é fundamental, uma vez que trazê-lo de volta ao mercado de consumo é imprescindível.

Pense nisso!